ATUAÇÃO DO MÉDICO VETERINÁRIO ALÉM DA PRÁTICA CLÍNICA

Postado por Sylvio Pélico Leitão Filho 10/09/2016 16:17:03 Geral
Profissional não é lembrado por atuação com animais de grande porte

Quando se fala no Dia do Médico Veterinário, comemorado em 9 de setembro, quase sempre são lembrados os profissionais responsáveis pelos animais de companhia (cães e gatos). No entanto, também é necessário destacar a importância da profissão e da sua atuação na área de produção animal. A participação do médico veterinário em todas as fases da cadeia produtiva, até o consumidor final, constitui garantia da qualidade e da segurança dos alimentos de origem animal.

A atuação clínica do médico veterinário é apenas uma das diversas possibilidades de atuação do veterinário. Um profissional da área tem grande influência em diversos fatores como genética, alimentação e equipamentos utilizados. Inspeção sanitária e de alimentos, pesquisa molecular, exames laboratoriais e defesa do meio ambiente são outros exemplos de atividades de competência técnica de um médico veterinário.

“Especificamente na suinocultura o profissional também atua como um consultor do produtor, assumindo um papel importante na sanidade e consequentemente na gestão dos custos de produção”, afirma Marco Aurélio Gama, head de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim. “Outra grande preocupação dos profissionais de veterinária é o bem-estar dos animais, garantindo que o sistema de produção seja defensável eticamente e aceitável socialmente e que a carne oriunda de animais que foram criados, tratados e abatidos em sistemas que promovam seu bem-estar sejam sustentáveis e ambientalmente correto

Prevention Works

Com o objetivo de prover soluções e serviços inovadores que irão ajudar a criar um novo futuro para a suinocultura, a Boehringer Ingelheim oferece o programa Prevention Works. Desenvolvido pela nossa equipe de especialistas, o programa contém elementos chaves incluindo vacinas com tecnologia diferenciada produzidas nos centros de pesquisa globais, suporte de diagnósticos com altíssima qualidade e ferramentas para avaliar e monitorar o sucesso da prevenção.

Boehringer Ingelheim - Saúde Animal

Na área de saúde animal, a Boehringer Ingelheim possui tecnologias únicas, como a Ingelvac CircoFLEX®: vacina inativada contra Circovirose suína; Ingelvac MycoFLEX®: vacina inativada contra Mycoplasma hyopneumoniae; Ingelvac DART®: vacina contra rinite atrófica dos suínos; Enterisol Ileitis: primeira vacina contra Lawsonia intracellularis e Ingelvac® HP-1: vacina inativada contendo bacterina de Haemophilus parasuis. A companhia se destaca pelo fornecimento de produtos feitos com alta tecnologia e inovação e constante aprimoramento.

Visite www.boehringer-ingelheim.com.br.

 Mais Informações: 

Paola Trombetti  – paola.trombetti@edelmansignifica.com

11 3066 7744

Débora Paris  – debora.paris@edelmansignifica.com

11 3060 3187

 

Comentários

Nenhum comentário ainda foi feito, que tal ser o primeiro?




Noticiário Geral