BOMBAS VIBRATÓRIAS ALIMENTADAS PELA ENERGIA SOLAR SÃO EXEMPLO BRASILEIRO

Postado por Sylvio Pélico Leitão Filho 12/06/2019 17:31:56 Meio Ambiente
No mês do Meio Ambiente, a Anauger dá grande enfoque a sua linha Solar, com Bombas Vibratórias que se utilizam da Energia do Sol e são alternativas sustentáveis ao Abastecimento de Água

A Indústria de Motores Anauger vem de encontro a uma das maiores preocupações da atualidade: a preservação da água, a utilização sustentável dos recursos naturais e de energia, entre outros fatores. No Mês do Meio Ambiente, a Empresa enfoca no seu novo lançamento de mercado, o sistema ANAUGER Solar, exemplo de Desenvolvimento Sustentável para o mercado atual.

Trata-se de bombas submersas vibratórias movidas exclusivamente pela energia solar, às quais revolucionaram o setor. “Acreditamos que o nosso planeta necessita de ajuda urgente para que possamos garantir o futuro de outras gerações. Por isso, estamos empenhados em conscientizar nossos consumidores a terem produtos sustentáveis e, por consequência, protegerem o meio ambiente”, explica Eliana Santos, gerente comercial da empresa.

O Sistema trabalha com a energia do sol, a qual é inesgotável e renovável, ajudando na preservação do meio ambiente, garantindo grande economia de energia elétrica.  A linha funciona por meio de células fotovoltaicas – tecnologia que proporciona mais vazão com menor potência –. Em dias ensolarados, o produto pode bombear em média 8.600litros/dia, servindo para utilização no abastecimento doméstico, irrigação de plantações e hidratação animal, em sítios e fazendas.

“Esse produto chega num momento crucial, quando um estudo publicado na revista norte-americana Proceedings of the National Academy of Science revela que mais de 1 bilhão de pessoas, a maioria vivendo nas grandes cidades, ficarão sem água em 2050. Segundo a publicação, é fundamental e urgente uma revisão nos investimentos em infraestrutura e uma utilização da água mais racional e comedida”, comenta Eliana Santos.

Além disso, o produto praticamente não requer manutenção e dispensa o uso da bateria, portanto, enquanto houver luz solar, haverá água continuamente. Recomenda-se que as bombas da linha ANAUGER Solar operarem em sistemas de geração fotovoltaicos, com potência de 175Wp. Esta linha é composta por dois modelos de bombas: o ANAUGER Solar P100, ideal para poço com diâmetro a partir de 6 polegadas (153mm) e o modelo ANAUGER Solar R100, que é destinada a reservatório ou cisterna, possuindo captação de água em sua parte inferior, que proporciona um melhor aproveitamento do volume do reservatório e simplifica a instalação, uma vez que a bomba trabalha apoiada no fundo do reservatório ou cisterna.

Sobre a Anauger:

A Indústria De Motores Anauger é uma empresa líder na fabricação de bombas submersas vibratórias, cujas atividades tiveram início em 1967. Empresa 100% nacional e de capital fechado, seus produtos estão presentes em mais de vinte Países. Nasceu em São Bernardo do Campo e em 1988 migrou suas operações para a cidade de Itupeva, a cerca de 70 quilômetros da capital paulista, com o objetivo de ampliar suas instalações e iniciar o ciclo de crescimento.

Informação:

Assessoria de imprensa: Agência DF- Comunicação Integrada

Jornalista Responsável – Juliana Destro 

Jornalista de Contato – Henrique Mathias

(11) 4496 -2362 \ 4591-5482

(11) 9 91484023

 

 Foto: (Reprodução/Pixabay)


 


 

Comentários

Nenhum comentário ainda foi feito, que tal ser o primeiro?




Noticiário Geral