FAMíLIA DE ESTIMAÇÃO EXPÕE NA PET SOUTH AMERICA/2014 EM SÃO PAULO

Postado por SYLVIO PÉLICO LEITÃO FILHO 16/10/2014 18:59:16 Mercado PET
Fabricante de produtos para pets, do sul do país, lançará lancheirinha, jogo americano para os comedouros e imãs multiuso na feira

A Família de Estimação (www.familiadeestimacao.com.br) fabricante de produtos para pets do sul do país participará, de 28 a 30 de Outubro, da Pet South America/2014, a maior feira de produtos para veterinária do Brasil. 

Os produtos da Família de Estimação partem do conceito de estilo para dogs e cats. Se os proprietários possuem um lifestyle e fazem questão de demonstrá-lo em tudo o que compram, por que não adaptar esse estilo quando se trata de seus cãezinhos e gatinhos. Eles têm que ter utensílios próprios desenvolvidos para atender suas necessidades de uma forma prática, alegre e com um design exclusivo que se harmonize com qualquer ambiente.

A Família de Estimação surgiu para suprir essa demanda e trazer um leque de produtos moderninhos para os bichinhos de estimação. Esse ano a empresa traz três lançamentos para Pet South America: lancheirinha, jogo americano para os comedouros e imãs multiuso. A lancheirinha foi apresentada como protótipo na última feira, mas agradou tanto que esse ano está de volta como lançamento. A linha completa inclui, ainda, caneca dosadora, bebedouro e comedouros para cães e gatos, caixa de areia, pá (para caixa de areia) e pote para ração com colher servidora.

Para o desenvolvimento de cada produto é feita uma ampla pesquisa para entender as necessidades, hábitos de uso, locais de uso, a interação entre cuidador e animal, cores, escolha do material e etc. Tudo levando em conta a qualidade de vida do animal e seu dono. “Expandimos nosso portfólio pensando nas inúmeras necessidades dos pets, em um mercado que cresce a cada ano. Nossos produtos ganham espaço pela qualidade, praticidade e modernidade”, afirma Débora Damé, diretora da empresa.

A preocupação com a sustentabilidade ambiental faz parte da missão da Família de Estimação e está intrinsecamente ligada, a busca de soluções inovadoras para questões de uso, de fabricação e de estética. O ciclo de vida do produto é pensado desde a escolha da matéria-prima, passando pelos processos de fabricação, utilização até o descarte e futura reciclagem com o objetivo a redução de danos ao meio ambiente.

LANÇAMENTOS FAMÍLIA DE ESTIMAÇÃO/2014

Lancheira para ração e água

A Lancheirinha compõe um mix de produtos desenvolvido para atender a demandas vindas da inclusão dos animais de estimação no dia a dia das famílias. Para servir água e alimento para o cão e também saquinhos para recolhimento de dejetos, em passeios de curta duração, ao parque, à casa de amigos e oferecer praticidade e segurança no transporte.

A Lancheirinha é composta por cinco peças: dois potes (um para ração e outro para água), duas tampas rosca e um anel central que une os dois potes. Cada pote possui uma aba que funciona como alça de xícara na hora de colocar ou recolher o pote do chão. No Brasil ainda não existe outro produto que atenda a função de levar simultaneamente água e ração para passeio. O produto foi dimensionado para cães de pequeno e médio porte. Sua composição permite inúmeras combinações de cores.

Jogo Americano

O jogo americano é uma maneira higiênica e elegante de oferecer o alimento para cães e gatos. O produto é uma espécie de “souplat” e foi desenvolvido para atender as novas demandas do mercado de inclusão dos animais de estimação. Foi se o tempo que o bichano era excluído do convívio a família. Ele agora é um membro!

A palavra “sousplat”, de origem francesa, significa, em tradução livre, “prato de baixo”. Neste caso é uma espécie de prato para ser colocado em baixo do comedouro e bebedouro dos cães e dos gatos, com a função de proteger o chão de sujeiras eventuais como água e ração que os animais possam derrubar enquanto se alimentam, assim como proteger o alimento dos animais das sujeiras do chão.  

Com forma minimalista e linhas fluidas e limpas, o jogo americano apresenta contornos internos curvos e sem arestas. Sua base superior rebaixada evita que o alimento ou água caiam para fora sujando o chão. Possui duas abas simetricamente opostas que facilitam na hora de pegar do chão, é fácil de lavar e ocupa pouco espaço nos ambientes. Três elementos antiderrapantes localizados na parte inferior da base dificultam que se desloque enquanto os animais se alimentam. 

IMÃ MULTIUSO

Os Imãs Multiuso da Família de Estimação foram desenvolvidos para serem utilizados como imãs de geladeira; para a fixação de recados e fotos em superfícies metálicas; para fechar sacos pequenos de ração, biscoitos entre outros, dos animais de estimação.

Os três modelos de imãs, trazem em cada um deles a imagem do cão, gato ou da família, que inclui pássaros e peixes que aparecem na logomarca da Família de Estimação. Produzidos em PP em cinco cores, são lúdicos e “queridinhos”, e imprimem nos ambientes das famílias os conceitos e valores da marca.

Mais sobre a Família de Estimação:

Localizada na cidade de Feliz, no Rio Grande do Sul, a empresa entrou em operação no final de 2012 e se concentrou em mercados testes.  A empresa se lançou para o mercado nacional, em 2013, na Pet South America. A experiência de muitos anos dos investidores no setor de plásticos injetados foi o ponto de partida para o negócio.  Após, mapear competências e oportunidades, foi desenhado o novo negócio com foco no atendimento das demandas geradas pela coabitação de humanos e animais formando uma nova família. O resultado é uma empresa dinâmica e inovadora desde seu nome - Família de Estimação - que traduz com clareza seus propósitos.  Uma empresa pronta para captar necessidades e transformar em soluções pensadas com muita dedicação, metodologia e criatividade (www.familiadeestimacao.com.br).

 

Localização na Feira

Rua A, estande 80.

Mais Informações:

SI Comunicação

SILVANA INÁCIO

silvana@sicomunicacao.com.br

+55 (011) 98493-6579

FERNANDA MATTA

fernanda.matta@sicomunicacao.com.br

+ 55 (011) 95323- 7232

 

 

 

 

Comentários

Nenhum comentário ainda foi feito, que tal ser o primeiro?




Noticiário Geral