ENERGIA RENOVÁVEL: EVENTOS APRESENTAM AS NOVAS DEMANDAS E RUMOS DO SETOR NO PAÍS

Postado por Sylvio Pélico Leitão Filho 18/04/2016 19:12:51 Meio Ambiente
A energia renovável já representa 42,5% da matriz energética brasileira

A previsão, de acordo com dados divulgados pelo Ministério de Minas e Energias (MME) é que, em 2024, este índice alcance 45%. A disponibilidade de fontes limpas e renováveis para a geração de energia e o uso eficiente dos recursos naturais têm impulsionado o crescimento da participação de energias alternativas como a eólica, a solar e a de biomassa. Além de suprir a necessidade do consumo elétrico, a composição de diferentes fontes tem o objetivo de fazer com que o País tenha uma matriz mais limpa. 

Em contínuo crescimento a energia solar apresenta grande potencial de mercado. Até 2024, 700 mil consumidores residenciais e comerciais deverão ter instalado em seus telhados painéis fotovoltaicos. Estima-se que, até 2050, 13% de todo o abastecimento das residências no País seja feito por placas fotovoltaicas, segundo a Empresa de Pesquisa Energética (EPE).
Outro destaque é a energia eólica. O Brasil tornou-se o 10º maior gerador de energia eólica no mundo, com expansão do setor de 62% (2014 x 2015), segundo Ranking Mundial de Energia e Socioeconomia. O Nordeste é atualmente o maior produtor no segmento, com destaque para os Estados do Rio Grande do Norte, Bahia e Ceará, além do Rio Grande do Sul, na Região Sul. No último ano o Brasil também se destacou no campo do biocombustível, posicionando-se como terceiro maior produtor do mundo, atrás dos EUA e da Alemanha.

Em tempos de aumento do consumo e crescente demanda por fontes energéticas alternativas a EnerSolar + Brasil | Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar, principal feira de energias renováveis do setor, reunirá de 10 a 12 de maio de 2016, toda a cadeia produtiva dos segmentos de energia solar, fotovoltaica, eólica e de biomassa, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo. 

Com soluções voltadas para indústria dos setores de GTDC (Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização) 80 expositores apresentam as mais recentes tecnologias, produtos e serviços para o setor de energias renováveis como aquecedores solares, placas termo solares, painéis fotovoltaicos, aerogeradores, inversores, máquinas para transporte e manuseio de biomassa, caldeiras e queimadores, entre outros. Como destaque da programação da EnerSolar + Brasil 2016, a 6ª edição do Ecoenergy | Congresso de Tecnologias Limpas e Renováveis para a Geração de Energia, sob o tema central “Ações e políticas públicas, soluções para o financiamento, inovação tecnológica, venda de excedentes e novos negócios em energia solar”, apresentará uma programação de mesas-redondas e painéis promovendo importantes debates entre empresários, pesquisadores, representantes do governo, entidades e associações do setor. Realizados pela Cipa Fiera Milano, os eventos conjuntos esperam receber cerca de 12 mil profissionais do setor.  
Detalhes:EnerSolar+ Brasil: enersolarbrasil.com.br

Serviço

V EnerSolar + Brasil | Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar
Data: 10 a 12 de maio de 2016, das 13h às 20h
* Evento gratuito para profissionais do setor

Evento Simultâneo: VI Ecoenergy | Congresso de Tecnologias Limpas e Renováveis para a Geração de Energia
Data: 10 a 12 de maio de 2016, das 9h às 18h
Programação e Inscrições: http://enersolarbrasil.com.br/16/programacao-ecoenergy/

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – Água Funda, São Paulo – SP
Transporte gratuito: Rua Nelson Fernandes, 450 – Acesso pelo Terminal Rodoviário Jabaquara

Sobre a Cipa Fiera Milano
A Cipa Fiera Milano é especializada em feiras de negócios e publicações técnicas, e tem como objetivo aproximar organizações e criar oportunidades de relacionamentos por meio da realização de grandes feiras e publicações de revistas segmentadas na América Latina.
Fiera Milano no Mundo
Localizada em Milão - Itália, a Fiera Milano é líder de mercado nos segmentos de feiras e congressos, tanto em número de visitantes e expositores, quanto na excelência das exposições. Com escritórios em oito países ao redor do mundo, a Fiera Milano possui um portfólio que se destaca das demais promotoras de feiras em termos de gama de setores econômicos representados e qualidade dos eventos. A cada ano suas exposições atraem mais de 30 mil expositores e cinco milhões de visitantes.

Mais Informações:

Cipa Fiera Milano Press Office
RM Press | Comunicação Estratégica
Claudia Maciel
+55 11 2950-4820
claudia.maciel@rmpress.com.br

 

 

Comentários

Nenhum comentário ainda foi feito, que tal ser o primeiro?




Noticiário Geral