III ENCONTRO DE CONFINADORES PREMIX NO RIO DE JANEIRO-RJ

Postado por SYLVIO PÉLICO LEITÃO FILHO 19/02/2016 16:16:24 Feiras e Eventos
O evento, que ocorre na próxima semana, dias 23 e 24 de fevereiro, no Hotel Sheraton, reunirá importantes pecuaristas de confinamento do País e terá como foco estratégias de sucesso e de gestão nos negócios, além da abordagem de temas técnicos

Abrindo o calendário de eventos 2016, a Premix anuncia a realização do III Encontro de Confinadores Premix. Este ano, o Encontro será realizado entre os dias 23 e 24 de fevereiro, no Hotel Sheraton Barra, no Rio de Janeiro, e contará com a presença de pecuaristas, executivos e especialistas de renome, palestrando sobre empreendedorismo, ética, política, economia, estratégias, além de perspectivas para o mercado de confinamento.

“O III Encontro de Confinamento foi desenvolvido de acordo com um dos pilares da marca Premix, onde reforçamos nosso compromisso em compartilhar conhecimento, promovendo uma rica troca de experiências em um encontro onde o foco é o pecuarista e seus desafios em 2016”, afirma Marco Guidolin, diretor Comercial da empresa. “Teremos abordagens sobre técnicas, economia, política, ética e empreendedorismo, além de estratégias de sucesso no confinamento, o que irá proporcionar uma visão ampla e atualizada, do negócio, permitindo que o pecuarista tenha todas as informações que precisar para tomar as melhores decisões ao longo do ano”, completa o executivo.

Entre os convidados especiais estão os pecuaristas João Maria de Almeida Júnior, Felipe Lemos, Ricardo Lerosa e Almir Francisco Moraes, que apresentam suas estratégias de sucesso no confinamento.

O evento ainda conta com a presença do Profº Clóvis de Barros Filho, Doutor e Docente na Escola de Comunicações e Artes da USP, que falará sobre ética nos negócios; o executivo e consultor especializado em gestão empresarial Sérgio Queiroz Bezerra, que traz uma palestra sobre inovação; a Ph. D. em nutrição de ruminantes Tanya L. Covey, que irá abordar o tema recria no confinamento; a jornalista e palestrante Lillian Witte Fibe, que irá comentar sobre o cenário político e econômico; o diretor técnico e P&D da Premix Lauriston Bertelli, que irá detalhar as inovações e desenvolvimentos da empresa;  o sócio e coordenador da divisão de pecuária da Agroconsult Maurício Palma, que irá apresentar as perspectivas de confinamento para 2016 e o sócio e consultor da MB Agro, Alexandre Mendonça de Barros, falando sobre as perspectivas para o agronegócio em 2016.

Durante o Encontro, a Premix fará o lançamento de seu primeiro software voltado exclusivamente para o confinamento. Através de uma análise completa, considerando perfis de dietas, animais, custos de insumos, frete, medicamentos e custos fixos, a Premix apresentará relatórios consistentes ao cliente, possibilitando a melhor tomada de decisão, baseando-se em informações provenientes de diversas simulações feitas através do software.

“Com todos os itens e dados na plataforma, a ferramenta gera relatórios fornecendo informações sobre a viabilidade da operação, revelando valores de venda de cada boi, porcentagem de lucro por mês e retorno por cabeça. É importante lembrar que o software poderá ser acessado via tablet, por meio dos dois sistemas operacionais, iOs e Android”, comenta Amanda Oliveira, coordenadora de Confinamento da Premix. 

Sobre o Software de Confinamento da Premix

Após o cadastro de cada cliente/fazenda, na plataforma, são inseridos os dados sobre os animais disponíveis para o confinamento, peso de entrada e informações genéticas, como raça pura ou cruzamentos. Em seguida, são computadas as informações de custos dos insumos e matérias secas da dieta, como milho, soja, ureia e núcleo a ser acrescido na nutrição dos animais. Dessa forma, o sistema calcula quanto cada animal irá comer e ganhar, por dia, além de fornecer dados de custos fixo como mão de obra, medicamentos, custo de frete, calculando o quanto cada item interfere no custo de produção dos animais, sempre levando em consideração a quantidade de cabeças. Animais de cria e recria a pasto devem entrar no perfil de utilização da plataforma, em breve.

Sobre a Premix

O Grupo Premix tem como objetivo oferecer soluções em nutrição integradas. Com a missão de contribuir para a evolução do agronegócio com um olhar no futuro, por meio de inovação, relacionamento e conhecimento compartilhado, o Grupo reúne as empresas Premix, indústria nacional líder em nutrição animal que atua há 37 anos no mercado, Green Fertilizantes e Sementes Paulista, e possui escritório central em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

A companhia oferece produtos de alta qualidade e consultoria especializada, disponibiliza aos clientes o seu know how e produtos voltados para a qualidade do pasto e nutrição vegetal, manejo correto e nutrição adequada de bovinos de corte e de leite, equinos, ovinos e caprinos conforme o clima e época do ano em cada região do País, categoria animal e fase de desenvolvimento.

Com moderna estrutura de produção e distribuição, a Premix também possui fábricas próprias em Patrocínio Paulista (SP), Presidente Prudente (SP) e Araguaína (TO), além de centros de distribuição em Juara (MT), Itumbiara (GO), Maringá (PR) e Campo Grande (MS). A companhia investe constantemente em inovação e desenvolvimento tecnológico de novos produtos com pesquisas e parcerias com as mais renomadas instituições de ensino do Brasil. 

Mais Informações:

MAPA Comunicação Integrada

Luciana Lima

luciana@mapacomunicacao.com.br

Marcia Leite –

marcia@mapacomunicação.com.br

Silvia Gandolfo –

silvia@mapacomunicacao.com.br

55 (11) 5096.3137 – 9-6316 7338

www.mapacomunicacao.com.br

Brasil - São Paulo - SP

 

 

Comentários

Nenhum comentário ainda foi feito, que tal ser o primeiro?




Noticiário Geral