SÉRIE DE VÍDEOS APRESENTA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFSCar

Postado por Sylvio Pélico Leitão Filho 21/12/2018 17:12:57 Geral
Universidade completa projeto audiovisual com vídeos sobre os cursos do Campus Sorocaba

Com a aproximação do período de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), coordenado pelo Ministério da Educação (MEC), a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulga a conclusão do projeto "Que curso eu faço?" (https://bit.ly/1o6Xqbr) - série de vídeos que apresenta todos os cursos de graduação dos quatro campi da Universidade. Ao longo de 2018, foram realizados os vídeos dos 14 cursos oferecidos no Campus Sorocaba, integralizando a série que já contava com material relacionado à graduações ofertadas em São Carlos, Araras e Lagoa do Sino.

O material foi produzido pelo Laboratório de Aberto Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico, em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) e com apoio da Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) e da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) da UFSCar, e tem por objetivo apresentar, por meio do depoimento de alunos e professores, as principais características e experiências que podem ser vivenciadas em cada um dos cursos totalmente gratuitos. 

No canal da Coordenadoria de Ingresso na Graduação (CIG) da UFSCar no YouTube (https://bit.ly/1o6Xqbr) é possível encontrar os vídeos de todos os cursos. A UFSCar está ofertando para ingresso em 2019 um total de 2.893 vagas, em 64 opções de cursos, com seleção feita por meio dos resultados do Enem 2018, sendo que as inscrições deverão ser realizadas no site do SiSU de 22 a 25 de janeiro de 2019. 

O calendário completo das chamadas e matrículas deve ser consultado no edital (https://bit.ly/2GheMRq), que também dispõe sobre as regras e a documentação exigida para concorrer às vagas reservadas por meio da Lei nº 12.711/2012, que trata da reserva de vagas nas instituições federais de ensino para estudantes que cursaram o Ensino Médio integralmente em escolas da rede pública, com metade dessas vagas reservadas para aqueles que tenham renda bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita. Na divisão das vagas pelo critério de menor, ou maior renda, também é aplicada a reserva para estudantes que se autodeclaram como pretos ou pardos e para pessoas com deficiência. 

A CIG é o setor na Universidade responsável pelo atendimento e esclarecimento de dúvidas sobre o processo seletivo, por meio do Fale Conosco disponível no www.ingresso.ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8152.

Mais Informações:

João Eduardo Justi

(16) 33518971   

joaoedujusti@ufscar.br 

Coordenadoria de Comunicação Social - Universidade Federal de São Carlos

(16) 3351-8119

ccs@comunicacao.ufscar.br

Comentários

Nenhum comentário ainda foi feito, que tal ser o primeiro?




Noticiário Geral