SATELLOGIC ENTRA NO MERCADO BRASILEIRO COM FROTA PRÓPRIA DE SATÉLITES

Postado por Sylvio Pélico Leitão Filho 21/02/2019 16:52:34 Geral
Soluções de ponta que vão desde a obtenção customizada de dados até a análise das informações obtidas para orientar a tomada de decisões. Tudo isso com imagens de alta resolução, atualizações mais frequentes e menor custo

É com essas características que a empresa Satellogic chega ao mercado brasileiro da agricultura de precisão. A startup, que tem o respaldo de investidores de peso como o grupo brasileiro Pitanga e a chinesa Tencent, nasceu na Argentina em 2010 e hoje já possui escritórios em Buenos Aires, Montevidéu, Barcelona, ​​Tel Aviv, São Francisco e Pequim.

O diferencial está na junção da consultoria especializada com o que há de mais novo em tecnologia espacial. Com uma frota própria de microssatélites, uso de inteligência artificial e imagens de até um metro de resolução, a empresa é capaz de fornecer soluções de forma mais ágil, auxiliando na correção de problemas e no aumento da produção. Tudo isso por um valor bastante competitivo no mercado.

“Nosso serviço democratiza a informação estratégica das indústrias agrícola e florestal. Até agora, os dados eram caros e escassos e as informações obtidas deles eram muito genéricas. Ao unificar a infraestrutura para coleta de dados, utilizando não apenas as nossas fontes, mas também as de outras empresas, somos capazes de fornecer soluções precisas, feitas sob medida, e de baixo custo”, explica Marco Bressan, diretor de Soluções da Satellogic.

Assim, uma empresa que vende alimentos pode controlar a cadeia de fornecedores em escala global. Um produtor pode monitorar sua propriedade de forma integral, acompanhando mudanças na vegetação, a eficiência da irrigação e controlando pragas. As possibilidades de uso da tecnologia são enormes. “Auxiliamos decisões como o melhor momento para plantar, colher ou aplicar mais fertilizante.

No caso específico das empresas florestais, por exemplo, otimizamos a gestão ao longo de todo o ciclo produtivo: desde o monitoramento durante os meses posteriores à plantação, contando as plantas que sobreviveram e acompanhando as operações de poda, desbaste e colheita, até a realização de inventários florestais nacionais”, conta Bressan.

Sobre a Satellogic

A Satellogic é a primeira empresa verticalmente integrada dedicada à análise geoespacial. Nós conduzimos resultados reais com informações confiáveis em escala global. Com a junção de nossa constelação de satélites de baixa órbita, nossa plataforma e a equipe de dados científicos, oferecemos soluções abrangentes a um custo acessível. Transformamos imagens em respostas concretas para a tomada de decisões diárias.

Somos uma empresa com mais de 150 engenheiros especializados em satélites, dados e inteligência artificial com a missão de proporcionar uma melhor imagem do nosso planeta e das múltiplas forças que o reformulam todos os dias. Do espaço, colocamos nossos pés no chão para ajudar empresas e governos de diferentes tamanhos a enfrentarem os desafios mais urgentes, enxergando de forma clara como o nosso mundo está mudando. Satellogic. Now you see.

Para mais informações, visite www.satellogic.com

ou

Marina Wodewotzky

marina.wodewotzky@cdn.com.br

55 (11) 3643-2834

55 (11) 4084-4800 

PABX

 

Comentários

Nenhum comentário ainda foi feito, que tal ser o primeiro?




Noticiário Geral