TOURO MONTANA ARREMATADO POR PECUARISTAS É CONTRATADO PELA ABS PECPLAN

Postado por Sylvio Pélico Leitão Filho 22/10/2018 17:45:44 Pecuária
Animal, Santo Don da Gruta, foi adquirido durante o 20º Leilão Montana RS, em Pelotas

A raça Montana comprova, mais uma vez, sua força e qualidade no mercado pecuário brasileiro. Durante a realização do 20º Leilão Montana RS, realizado em Pelotas pela Estância da Gruta, de Anna Luiza S. Q. di Cameli, e a Granja Santo Antônio, de Adolfo A. Fetter Junior, o touro Santo Don da Gruta foi contratado pela central ABS Pecplan.

No julgamento da raça que antecedeu o leilão, Santo Don Da Gruta sagrou-se o grande campeão dentre os mais de 30 bovinos da competição. O reprodutor, inclusive, foi selecionado para o Teste de Progênie do Programa Montana, estando classificado entre os 10 melhores animais da safra 2016.

O mercado reconheceu o valor e a importância de Santo Don da Gruta, tendo sido ele arrematado pelo Condomínio 3X, formado por 4 investidores que acreditam na genética do Montana e que desejam fomentar o uso do composto em novilhas F1 de raças britânicas, com o objetivo de produzir animais com aptidão para gerar carne de qualidade, como o protocolo 1953 do JBS.

“Acreditamos que o Montana pode contribuir, e muito, para o sucesso de nosso trabalho com o cruzamento industrial. Sua excelente adaptabilidade e ótimo desempenho produtivo e reprodutivo são excelentes opções para o sucesso de nossa produção”, comenta um dos titulares do Condomínio 3X.

Gabriela Giacomini, gerente de operações do Programa Montana, comentou que “há um mercado muito grande para acasalamento dessas novilhas F1 britânicas e o Montana é a melhor opção para produção de bezerros de qualidade. Depois de mais de 25 anos produzindo animais compostos, testando e avaliando raças e reprodutores, podemos afirmar que os resultados do Montana sobre essas fêmeas superam qualquer outra opção de cruzamento em termos de rentabilidade e ganho de peso. Esse three cross com Montana pode acessar os mercados mais exigentes em termos de carne de qualidade, se tornando uma opção viável, além de muito bem adaptada ao clima tropical”.

O touro seguiu direto do leilão para a central CRIO (RS), parceira da ABS Pecplan, de Uberaba (MG). Em breve, estará disponível ao mercado o sêmen do reprodutor contratado.

Para saber mais, acesse www.compostomontana.com.br, ligue para (17)3011-6775 ou mande um e-mail para faleconosco@compostomontana.com.br. O Montana também está nas principais redes sociais.

 

Mais Informações:

Gustavo Cezario

https://www.textoassessoria.com.br/assinatura/fone.png (+55) 11 3039-4100    https://www.textoassessoria.com.br/assinatura/cell.png(+55) 11 98994-3538https://www.textoassessoria.com.br/assinatura/site.png www.textoassessoria.com.br    https://www.textoassessoria.com.br/assinatura/email.png gustavo@textoassessoria.com.br


 

Comentários

Nenhum comentário ainda foi feito, que tal ser o primeiro?




Noticiário Geral