LEILÃO: CABANHA DOS EUA LIQUIDA PLANTEL DE CRIOULOS NO BRASIL

Postado por SYLVIO PÉLICO LEITÃO FILHO 22/01/2016 15:40:21 Geral
O leilão digital e virtual oferta 30 ventres de origem consagrada, até o dia 26 de janeiro

Com posição de destaque entre os criatórios mundiais de cavalos de rédeas, a Cabanha Cardinal, hoje sediada em Ocala, nos Estados Unidos, liquida o plantel da raça crioula ainda disponível no Brasil. O Leilão Digital/Virtual Liquidação Cardinal & Convidado, que já está no ar no site da Crioulo Remates, coloca à venda 30 fêmeas de linhagens consagradas.

Criador dedicado ao cavalo de rédeas e incentivador da modalidade, o empresário paulista João Marcos de Arruda Pires, proprietário da Cabanha Cardinal, reside nos Estados Unidos há oito anos. A criação de crioulos começou três anos depois da mudança, com a aquisição de éguas prenhes em leilões da raça no Rio Grande do Sul. Os produtos desses ventres seguiram para os Estados Unidos e alguns foram vendidos posteriormente para a Itália. Já as éguas que permaneceram no Brasil agora estão à disposição do mercado. São filhas de CRT Guapo, Pergaminho AA, Entrevero Charrua, BT Balconero e BT Brazão do Junco, entre outros.

– Essas éguas foram escolhidas a dedo quando adquirimos. Nossa ideia sempre foi criar aí [no Rio Grande do Sul] e trazer só os melhores produtos para cá – ressalta Pires, que ainda é fundador e presidente da Associação Norte-Americana de Criadores de Cavalos Crioulos.

A Liquidação Cardinal & Convidado, que conta com a participação da Cabanha Tamboré, será finalizada no dia 26 de janeiro, a partir das 20h30min. Os negócios serão transmitidos ao vivo pela Z5 TV, através do site www.z5tv.com.br.

Mais Informações:

Estela Facchin

+55 51 9909-9605
estelafacchin@gmail.com

Foto: JG Martini/Divulgação Liquidação Cardinal
Legenda:
- Campana Nutria, filha de BT Brazão do Junco

 


Facebook Instagram Skype

Comentários

Nenhum comentário ainda foi feito, que tal ser o primeiro?




Noticiário Geral