PET SOUTH AMERICA DESTACA IMPORTÂNCIA DO ADESTRAMENTO PARA PROFISSIONAIS DO SETOR

Postado por Sylvio Pélico Leitão Filho 22/08/2016 16:32:14 Mercado PET
Feira em São Paulo terá palestras voltadas a lojistas, médicos-veterinários e criadores

Os animais de estimação são considerados membros da família. Mas, para que o relacionamento do pet com os tutores seja mais proveitoso, é importante incentivar a socialização. Nesse sentido, o adestramento pode ser fundamental. Por isso, a 15ª Pet South America, a principal feira para o setor pet e veterinário da América Latina, que acontece de 30 de agosto a 1º de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, terá palestras em que especialistas explicarão a importância do adestramento para profissionais do setor.

As apresentações acontecem na Arena do Conhecimento, um espaço de divulgação de conteúdos voltados ao empreendedorismo, tendências de mercado, regularização setorial, valorização, atualização profissional, comportamento e bem-estar animal. Os aspectos que serão abordados são                                                          “Como o Profissional de Adestramento e Comportamento Pode Ajudar o Médico Veterinário”, no dia 30 de agosto, das 16h20 às 16h50; “Como o Profissional de Adestramento e Comportamento Pode Ajudar o Criador”, no dia 31, das 15h10 às 15h40; e “Como o Profissional de Adestramento e Comportamento Pode Ajudar o Lojista”, no dia 1º de setembro, das 15h10 às 15h40.

“No adestramento, os donos passam a expressar as suas vontades de forma consistente para o pet que, por sua vez, aprende a identificar os comportamentos esperados dele. Um trabalho conjunto entre um especialista em comportamento animal e um médico-veterinário pode trazer muitos benefícios, seja para o profissional, o animal ou a família”, afirma Alexandre Rossi, especialista em comportamento animal e sócio-fundador da Empresa Cão Cidadão, que irá apresentar as três palestras.

Rossi afirma que a parceria entre os médicos veterinários e os especialistas em comportamento animal ganha força a cada ano. “Os veterinários têm consciência da importância do adestramento, mas as faculdades não priorizam essa questão em razão da grande extensão do currículo”, comenta Daniel Svevo, médico-veterinário, adestrador e sócio-diretor da Cão Cidadão, que fará a palestra destinada aos médicos-veterinários com Rossi. Ele explica que o adestramento cria associações positivas do pet com a clínica e o médico-veterinário, por meio de treinos. “O trabalho envolve várias partes e o ideal é iniciá-lo como forma de prevenção, quando o cão ainda é novo e está pronto para ser moldado. Mas é possível adestrar o cão já maior e estressado”, afirma.

Lojistas e criadores

“Os donos de pet shops são aliados, pois fornecem várias ferramentas de adestramento, como brinquedos, tapetes e camas”, afirma Patricia Tsapatsis, adestradora e consultora comportamental da Cão Cidadão, que apresentará a palestra destinada aos lojistas. Ela afirma que ao reconhecer a importância do adestramento, o lojista pode melhorar seu trabalho e, assim, indicar aos clientes produtos e brinquedos com conhecimento de causa. Além disso, cães adestrados passam pelo banho e tosa com mais facilidade. Para Tsapatsis, já existem proprietários de pet shops mais bem informados. “É uma cultura que está se desenvolvendo no Brasil”, diz.

“Entre os criadores, a procura pelo adestramento ainda é muito baixa. E aqueles que se interessam procuram material na internet e acabam espalhando essa informação para os colegas, mesmo que seja errada”, afirma o palestrante Fábio Antonio, adestrador que trabalha desde 2011 com comportamento animal na Cão Cidadão, e já atuou como orientador da equipe que treina os pets dos casos que vão ao ar no programa de TV “Desafio Pet”, apresentado por Alexandre Rossi.

De acordo com Antonio, o adestramento pode tornar mais fácil o trabalho dos criadores. “Esses profissionais conseguem deixar os filhotes mais habilitados para as casas dos futuros tutores e para enfrentar situações como andar na rua e encarar fogos”, afirma.

15ª edição da Pet South America
Data: de 30 de agosto a 1º de setembro de 2016

Horário: 13h às 21h
Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo – Pavilhão Vermelho.

www.petsa.com.br

Sobre a NürnbergMesse Brasil

Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, BIOFACH América Latina, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, POWTECH Brasil, PET South America e R+T South America.

Sobre o grupo NürnbergMesse

O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores empresas organizadoras de feiras do mundo e faz parte das dez maiores empresas da Europa. O portfólio inclui mais de 120 feiras e congressos internacionais em Nuremberg (Alemanha) e em todo o mundo. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (39% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (22% internacionais) participam dos eventos organizados pelo Grupo NürnbergMesse, que está presente por meio de suas subsidiárias na China, América do Norte, Brasil, Itália e agora Índia. O grupo NürnbergMesse possui uma rede com cerca de 50 representantes que operam em 100 países.

Mais Informações:
   
2PRÓ Comunicação

Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br

Carolina Mendes – carolina.mendes@2pro.com.br

Marina Maciel – marina.maciel@2pro.com.br

+55 (11) 3030-9436 / 9460 
   
 
 

 

Comentários

Nenhum comentário ainda foi feito, que tal ser o primeiro?




Noticiário Geral