ALTA COMUNICA A MORTE DO TOURO REM TORIXORÉU

Postado por Sylvio Pélico Leitão Filho 23/02/2018 18:24:22 Energia
Reprodutor marcou o melhoramento genético da raça Nelore no Brasil

A Alta comunica a morte do touro REM Torixoréu, considerado um dos divisores de água no melhoramento genético brasileiro. Nelore da Genética Aditiva, Torixoréu, faleceu nesta quinta-feira (22) de acidente ofídico na Fazenda Canaã, após 10 anos de contribuição para pecuária nacional.

REM Torixoréu tornou-se referência dentro dos criatórios que fazem melhoramento genético no Brasil e em muitos países da América do Sul. Consideramos um dos divisores de água em termos de precocidade sexual, acabamento, área de lombo e ganho de peso.

“Torixoréu mudou o jeito de olhar um touro para ser utilizado, touro de muito número com um fenótipo que não impressionava, porém, com o passar dos anos e a forte utilização em rebanhos que trabalham fortemente o Melhoramento Genético da raça Nelore, Torixoréu começou a mostrar para o que veio, transmitindo muito desempenho em ganho de peso, fertilidade e precocidade sexual, além de rendimento e acabamento de carcaça.", conta Rafael Oliveira, gerente de corte zebu da Alta.

O reprodutor foi líder no sumário ANPC em julho 2013 e abril 2015. Com mais de 3.000 filhos, MGTe (Mérito Genérico Total Econômico) de 23,00. Torixoréu é filho de REM Quisco na matriz REM Piroga.

Seus filhos são comercializados com alto valor agregado, e suas filhas tem contribuido para encurtar o ciclo da pecuária de corte, esbanjando precocidade e fertilidade. Torixoréu deixa 37 descendentes em todas as centrais do país, sendo pai e avo de vários reprodutores de destaque: REM Armador, REM Dheef, REM Dulldog, REM E Guapo, Artilheiro FVC, Bronze Kubera, entre outros.

REM Armador, é atualmente uma das genéticas mais procuradas por transmitir tudo que o Nelore busca: desempenho em ganho de peso, precocidade sexual, fertilidade e carcaça. Em sua linhagem, Torixoréu também leva o neto REM Dheef, touro ícone da pecuária moderna, por aliar raça, carcaça e avaliação genética, tornando o touro mais procurado na estação de monta 2016/2017.

O legado deixado pelo reprodutor comprova toda sua força e consistência. A genética do REM Torixoréu continua disponível na Alta através de sêmen convencional e sexado.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

Mais Informações:

Alfapress Comunicações

Larissa Albuquerque (19) 2136-3504 | (19) 9 9785-7482

larissa.albuquerque@alfapress.com.br

Thaís Frausto (19) 2136-3506 / (19) 99788-6829

thais.frausto@alfapress.com.br

Comentários

Nenhum comentário ainda foi feito, que tal ser o primeiro?




Noticiário Geral