ABS PECPLAN CONTRATA PACAEMBU DA SELEÇÃO DE BONSUCESSO

Postado por Sylvio Pélico Leitão Filho 23/06/2017 15:56:32 Pecuária
Mais um touro da Bonsucesso - Nelore Zan contribuirá para o progresso genético nacional. A ABS Pecplan, central que possui uma relação direta com a história da inseminação artificial em bovinos no Brasil e mundo, contratou, neste primeiro semestre, PACAEMBU FIV BONS (BONS 2922)

Segundo Fausto Santos, técnico de corte da ABS, PACAEMBU se destaca desde bezerro, principalmente por seu desempenho. Nos sumários ABCZ/PMGZ e ANCP/PMGRN, PACAEMBU possui uma régua de DEP’s equilibrada e positiva em todas as características. No Embrapa/Geneplus, o touro também desponta, sendo Top 0,1%. “O Departamento Técnico da empresa e o gerente da pasta Zebu Corte, Gustavo Morales, contrataram-no, em primeiro lugar, devido ao pioneirismo e ao criterioso trabalho de melhoramento genético que a Bonsucesso desenvolve na raça.

Quanto ao touro, é um indivíduo jovem que coletou sêmen na fazenda aos 14 meses de idade, o que demonstra muita fertilidade. Além disso, PACAEMBU apresenta um fenótipo interessante e com ótimas avaliações de carcaça”, pontua Fausto.

“O conjunto de qualidades de Pacaembu nos deu confiança para oferecê-lo ao mercado. As nossas expectativas é que Pacaembu contribua para o melhoramento genético do rebanho bovino brasileiro, multiplicando filhas férteis e com boa habilidade materna e filhos precoces e com boa terminação”, explica o técnico acerca das perspectivas da ABS sobre o jovem reprodutor.

Michel Caro, proprietário da Bonsucesso, também ressalta a precocidade sexual de PACAEMBU. “Precocidade sexual comprovada, com congelamento de sêmen aos 14 meses, suas primeiras progênies nascerão antes dos seus dois anos de idade. O touro é o nº 1 no intra-rebanho da Bonsucesso, com altíssima avaliação US para acabamento e precocidade realizada pela AVAL”, avalia.

PACAEMBU na ExpoGenética

O touro estará no pavilhão 33, da Bonsucesso - Nelore Zan, na ExpoGenética 2017 (evento que será entre os dias 19 a 27 de agosto, em Uberaba/MG). Após a feira, Pacaembu seguirá para a ABS Pecplan para cumprir normas sanitárias e, posteriormente, a central comercializará o sêmen do touro por meio de seus representantes (confira a lista da equipe de vendas, acesse: www.abspecplan.com.br)

Mais Informações:

Cibele Fonseca

<cibelefonseca@pontualcomunicacao.com.br>

Comentários

Nenhum comentário ainda foi feito, que tal ser o primeiro?




Noticiário Geral