Rural Notícias
 

EXPOINTER 2019: VETOQUINOL APRESENTA SOLUÇÕES PARA A PECUÁRIA DO RS

Postado por Sylvio Pélico Leitão Filho 24/08/2019 17:02:58 Pecuária
A empresa também leva à exposição a linha Equistro, com foco em médicos veterinários, proprietários e criadores de equinos

A francesa Vetoquinol, uma das 10 maiores empresas de saúde animal do mundo, pela primeira vez terá uma casa para receber pecuaristas e parceiros comerciais na Expointer (Esteio, RS), maior feira agropecuária da América Latina, com um ampliado e completo portfólio de parasiticidas para bovinos, fruto da recente aquisição da Clarion Saúde Animal, empresa brasileira com forte pipeline de produtos para animais de produção.

Jorge Espanha, presidente da Vetoquinol no Brasil, comenta que a Expointer é o palco ideal para anunciar aos produtores do Rio Grande do Sul os benefícios que a associação de Vetoquinol e Clarion oferece para a saúde animal da pecuária local, incluindo medicamentos para o combate de enfermidades frequentes em rebanhos do estado.

A aquisição da Clarion Saúde Animal pela Vetoquinol ocorreu em abril de 2019. Com essa união, o portfólio de produtos para bovinos de corte e de leite da Vetoquinol mais que dobrou de tamanho. A companhia passou a ser uma das 15 maiores indústrias de produtos para saúde animal do Brasil, com duas fábricas: uma em São Paulo e outra em Goiás. 

Rio Grande do Sul contra o carrapato

O Rio Grande do Sul é um mercado muito importante para a Vetoquinol. Devido a questões geográficas e epidemiológicas, um dos desafios da pecuária do estado é enfrentar o carrapato. “Para atender a essa demanda, a Vetoquinol/Clarion oferece soluções exclusivas em ectoparasiticidas, com performance já comprovadas pelos pecuaristas do estado, que auxiliam no combate a esse parasita, como o Fiprotack, o Altis Injetável e o Flytion EC 50”, informa Humberto Moura, gerente de produtos para animais de produção da Vetoquinol.

Além dos produtos contra carrapatos e doenças causadas por esse importante parasita, a Vetoquinol destaca soluções para outros problemas de saúde recorrentes na pecuária do Rio Grande do Sul, que incluem o Contratack Injetável (único endectocida longa ação associado ao Fluazuron) e os antimicrobianos Aviva Max, Acura Max e Forcyl.

Cavalos potentes e com mais saúde

A Vetoquinol também leva a linha Equistro aos médicos veterinários, proprietários e criadores de cavalos do Rio Grande do Sul. “A linha Equistro é composta por suplementos nutricionais utilizados por cavalos vencedores dos principais mercados internacionais. Há suplementos para diferentes necessidades, como para auxiliar o aumento muscular, oferecer melhor desempenho de cavalo atletas e desenvolvimento locomotor dos potros”, informa Luciana Nishi, gerente da unidade de negócios PET & equinos da Vetoquinol.

A linha Equistro é composta pelos suplementos Excell E, Haemolytan 400 Ipaligo, Kerabol, Mega Base, Mega Base Junior e Myo Power Pellet:

Além de promover os suplementos Equistro, a Vetoquinol comunica parceria com criadores de cavalo campeiro. “Os estábulos dos cavalos Campeiros, próximos à casa da Vetoquinol, mostram os produtos da linha. Esta é uma forma de atrair a atenção dos criadores e treinadores que estarão na exposição”, destaca Luciana Nishi.

Vetoquinol na Expointer – Edição 2019

Local: Parque de Exposições Assis Brasil – Casa Vetoquinol

Período: de 24 de agosto a 1 de setembro de 2019

Sobre a Vetoquinol – Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos.

Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em Abril/2019. A Vetoquinol gera 2.132 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO).

Mais Informações:

Rodolfo Vieira

imprensa.vetoquinol@stapress.com.br

 

Comentários

Nenhum comentário ainda foi feito, que tal ser o primeiro?




Noticiário Geral