CANARANA (MT) RECEBE DIA DO CAMPO ITINERANTE NESTA QUINTA (26-01)

Postado por SYLVIO PÉLICO LEITÃO FILHO 25/01/2012 17:35:00 Feiras e Eventos
O evento faz parte do Rally Ceagro/Expedição Safra que busca levar informação profissional, tecnologia e sustentabilidade ao produtor rural

Será realizada nesta quinta-feira, dia 26, em Canarana, Mato Grosso, a 2ª etapa do Rally Ceagro/Expedição Safra. O evento começa com uma palestra sobre sustentabilidade do agronegócio brasileiro com a economista Vanessa Nardy, do Centro de Inteligência do Agronegócio da PricewaterhouseCoopers, na sede da Ceagro.

Em seguida os participantes partem em comboio para as visitas a propriedades da região. Serão seis paradas em estações preparadas especialmente para o rally, onde serão realizadas palestras técnicas sobre assuntos relevantes à agricultura da região como cultivares superprecoces, por exemplo.

O percurso será de cerca de 100 km entre os municípios de Canarana, Água Boa e Nova Xavantina. São esperadas cerca de 70 pessoas entre produtores rurais, profissionais do agribusiness e jornalistas.

Canarana está localizada no Vale do Araguaia, no Nordeste mato-grossense, região que em pouco tempo dobrou sua produção de soja nos últimos anos. Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), no ciclo 2011/12 estão sendo cultivados 907,2 mil hectares na região. Só em Canarana são cultivados 144 mil hectares da oleaginosa.

A região é a quarta maior produtora do estado e responde por 10,83% da produção de soja do Mato Grosso. “São áreas planas, boas para plantar e com preços relativamente baixos se comparados a outras regiões do estado”, explica Daniel Latorraca, gestor do Imea.


“Agronegócio sustentável, moderno e globalizado”

Mais Informações:
contato@cnccomunicacao.com.br

 

 

Comentários

Nenhum comentário ainda foi feito, que tal ser o primeiro?




Noticiário Geral