FUNDAÇÃO AGRISUS COMEMORA 15 ANOS E PROMOVE EVENTO EM CAMPINAS-SP

Postado por Sylvio Pélico Leitão Filho 02/05/2016 15:59:26 Geral
Antonio Roque Dechen falará sobre a atuação da entidade

A Fundação Agrisus, fundada em 24 de abril de 2001 pelo engenheiro agrônomo Fernando Penteado Cardoso, promoverá no dia 05 de maio, no Anfiteatro “Otávio Tisselli Filho” do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), um evento comemorativo pelos 15 anos da entidade. O presidente do CCAS (Conselho Científico para Agricultura Sustentável), Antonio Roque Dechen, também presidente da Fundação Agrisus, ministrará uma palestra contando a trajetória e atuação.

Outras personalidades do agronegócio estarão presentes como Sergio Carbonell, diretor do IAC, Alfonso Antonio Sleutjes, presidente da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação Plantio Direto no Brasil, Arnaldo Jardim, Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, e o fundador, Fernando Penteado Cardoso.

A cerimônia irá falar das principais atividades da Agrisus e ao final haverá um coquetel. Mais informações podem ser obtidas pelo website: http://agrisus.org.br

Sobre o CCAS

O Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicilio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados à sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto.

O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico.

Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos concretos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.

A agricultura, apesar da sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas, não condizentes com a realidade. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa seja colocado à disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça. Detalhes no website: http://agriculturasustentavel.org.br/. Acompanhe também o CCAS no Facebook: http://www.facebook.com/agriculturasustentavel

Mais Informações

Tatiana Freitas
19 2136-3516 | 19 99782-7491
Rua Umbu, 265 - Alphaville Empresarial

Campinas/SP | CEP.: 13098-325
tatiana.freitas@alfapress.com.br

 

 

Comentários

Nenhum comentário ainda foi feito, que tal ser o primeiro?




Noticiário Geral