FMC ABORDA O CONTROLE DE ERVAS DANINHAS DA CANA NA HERBISHOW 2015

Postado por SYLVIO PÉLICO LEITÃO FILHO 25/05/2015 16:08:10 Agroindústria
Evento reuniu mais de 600 produtores em Ribeirão Preto (SP); companhia apresentou na palestra manejo eficaz para aumentar a produtividade e longevidade do canavial

A FMC Agricultural Solutions realizou na última quinta-feira (20), durante a 14º Herbishow, a palestra “Critérios para um controle eficiente, versátil e de sucesso”, ministrada pelo engenheiro agrônomo Romualdo Caretta. Evento reuniu mais de 600 produtores de cana no Centro de Convenções de Ribeirão Preto (SP). A companhia, líder no segmento de cana e com o portfólio mais completo para cultura, também reforçou a atuação de suas soluções tecnológicas com os herbicidas pré-emergentes Gamit Star e Gamit 360 CS, altamente eficientes no controle de folhas estreitas e Boral 500SC, utilizado no combate de plantas infestantes de folhas largas e estreitas.

O engenheiro agrônomo da FMC, Romualdo Caretta, comenta sobre a palestra ministrada. “Este é o meu segundo ano como palestrante no Herbishow. Nessa oportunidade foi possível apresentar e discutir sobre o bom uso dos herbicidas influencia na maior produtividade e longevidade do canavial. As soluções integradas nas etapas do plantio e soca, aliadas à escolha dos herbicidas corretos determinarão o alcance da rentabilidade, com controle eficaz das ervas daninhas, reduzindo assim, o custo no resultado final”, destaca Caretta.

Já o Gerente de Marketing Cana da FMC, Roberto Puzzo, avalia a importância do evento para o segmento da Cana. “A Herbishow é uma oportunidade para o produtor rural trocar informações e se atualizar quanto ao controle de plantas daninhas na cana. Em 2015 celebramos a 14º edição do encontro e a cada ano a FMC orienta tecnicamente os produtores para proteção em sua lavoura, para incremento de produtividade no campo e, com isso, sua rentabilidade”, afirma Puzzo.

O Evento

O Herbishow 2015 – Seminário sobre Controle de Plantas Daninhas na Cana-de-Açúcar – propicia trocas de experiências extremamente enriquecedoras que colaboram para que o evento tenha importância ainda maior no contexto da produção de cana de açúcar. Esse encontro traz casos de sucesso no combate a grandes infestações em diferentes ambientes de produção.

Tecnologias FMC para Cana

Herbicidas:

Aurora – É um pós-emergente que acelera o processo de dessecação para o plantio da cana, além de possuir excelente controle de plantas daninhas em pós-emergência inicial e tardia.

Boral – Pré-emergente com o maior residual do mercado, eficácia no controle de plantas daninhas de folhas largas, inclusive as de sementes grandes (mamona, mucuna, bucha e merremias, quando em manejadas conforme recomendação) e versatilidade de aplicação no plantio ou soqueira em todas as épocas do ano.

Gamit Star – Excelente graminicida pré-emergente, com amplo espectro de controle das folhas estreitas, incluindo todas as espécies de capim-colchão (com excelência em D. nuda) e único produto seguro para manejo de grama-seda.

Gamit 360 CS – O controle já consagrado do Clomazone com formulação diferenciada para liberação gradual do principio ativo, com amplo espectro de controle e alta eficiência na seca.

Discover - O herbicida 2 em 1, com sinergia de  duas moléculas de eficácia comprovadas e com grande facilidade de manuseio.

Sinerge - Graminicida que possui  uma maior janela de aplicação dada por um pós-emergente inicial.

Inseticidas:

Furadan - Nematicida eficiente, com ação complementar inseticida e efeito fitotônico que promove longevidade e produtividade para o canavial.

Rugby 260 CS: Nematicida eficiente, com um novo modo de ação não sistêmico, que protege as raízes da cana contra o ataque dos nematóides, além da ação complementar inseticida. Devido à sua formulação CS (Suspensão de Encapsulados) e outras características da molécula, têm alta retenção às partículas do solo, tornando-se o produto ideal para aplicações em época seca, trazendo mais proteção ao canavial, com longevidade e ganhos de produtividade.

Talisman – Inseticida inovador para controle eficiente de Sphenophorus. Combinando dois modos de ação diferentes, resulta em efeito de choque e residual para o controle de Sphenophorus promovendo mais vigor para os canaviais e ganhos significativos de produtividade. 

Cigaral – Molécula tradicional da cultura de cana recomendada para controle da cigarrinha-das-raízes e cupim. Um dos principais benefícios da solução é a facilidade no manuseio - o Cigaral é comercializado em bolsas hidrossolúveis, nas quantidades exatas para uso. Dessa forma, o aplicador não terá contato com o produto. Entre as vantagens estão também a formulação concentrada, com ação sistêmica de contato e ingestão efeito rápido e residual.

Maturador:

Strada 50 WG. Antecipa e acelera a maturação natural da cana, incrementa o teor da sacarose e auxilia na flexibilidade da colheita. Outro destaque do Strada é a boa seletividade à cana-de-açúcar. Mantém boa produtividade, pois não mata a gema apical, responsável pelo crescimento da planta, não afeta a brotação da soqueira e possibilita o menor encurtamento dos entre nós da cana.

Biológico:

Nemix C: Inoculante, altamente concentrado, que cria um biofilme ao redor da raiz, aumentando a proteção e a sanidade da planta, como uma barreira viva que cresce com a raiz. Uma proteção viva para o canavial que complementa nosso portfólio e integra o manejo na lavoura de cana.

Linha Fertís:

Linha de fertilizantes especiais para aplicação foliar, via solo e tratamento de toletes focada em oferecer soluções integradas, nutrir e gerar maior ganho de produtividade e qualidade.  Os produtos são diferenciados e inovadores, proporcionando maior enraizamento da planta; melhoria no stand, na fixação de estruturas reprodutivas; no crescimento de frutos, bulbos e  tubérculos, além de plantas mais saudáveis e resistentes a estresses bióticos e abióticos. 

Sobre a FMC

FMC Corporation é uma empresa especializada nos mercados agrícolas, industriais e de consumo que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade. Em 2014, a FMC teve seu faturamento anual de aproximadamente US$ 3,3 bilhões. FMC adquiriu a Cheminova em abril de 2015, a qual faturou DKK 6,8 bilhões em 2014. FMC emprega aproximadamente 7 mil pessoas no mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC Health and Nutrition e FMC Lithium. Para mais informações, visite www.FMC.com.

Há mais de quatro décadas no Brasil, a FMC Agricultural Solutions, uma das tradicionais e principais empresas de agronegócio do País, investe em soluções tecnológicas inovadoras e customizadas com pesquisas e desenvolvimento de novas moléculas e formulações químicas e biológicas eficientes no controle e prevenção de pragas e doenças nas lavouras. Com faturamento anual de US$ 905 milhões em 2013, é pioneira em produtos para algodão, líder em cana e em biológicos, com tecnologias para grãos, café, H&F e outras culturas. O desempenho é resultado do foco da empresa em antecipar e estar sempre pronta em atender as necessidades dos clientes com amplo portfólio, serviços e orientações de especialistas que proporcionam conveniência no dia a dia do produtor e garantia de crescimento do seu negócio, por meio de atuação responsável no campo. A missão da companhia é contribuir com o desenvolvimento da produtividade, rentabilidade do produtor rural e qualidade do agronegócio brasileiro.

www.fmcagricola.com.br

Mais Informações:

Jacqueline Rita da Silva Rocha

jacqueline.rita@alfapress.com.br

(55-19) 2136.3514 | 99790.7724

 

 

 

Comentários

Nenhum comentário ainda foi feito, que tal ser o primeiro?




Noticiário Geral