CRESCE PRODUÇÃO DE SÉMEN DAS RAÇAS DE CORTE: BONSUCESSO ATUA PARA PROGRESSO DO SETOR

Postado por Sylvio Pélico Leitão Filho 26/09/2016 15:12:21 Pecuária
Relatório Index ASBIA (Associação Brasileira de Inseminação Artificial) aponta que, no primeiro semestre, a produção chegou a 3.278.991 doses; desse montante, 2.923.190 foram das raças de corte

Mesmo nestes tempos de crise, o agronegócio consegue superar desafios e se manter sólido no mercado. Um dos reflexos dessa consistência é a produção de sémen. Segundo relatório Index ASBIA (Associação Brasileira de Inseminação Artificial), divulgados em agosto, no primeiro semestre, a produção chegou a 3.278.991 doses. Desse montante, 2.923.190 foram das raças de corte, número 62,2% superior se comparado com o mesmo período do ano passado.

Produtora de genética de qualidade, a Bonsucesso Nelore Zan, de Guararapes/SP, administrada por Michel Caro e Patricia Zancaner Caro, contribui para o fortalecimento do mercado. Vários reprodutores de sua seleção estão em importantes centrais de coleta e venda sémen do país. Berloque, por exemplo, é um dos que colabora para o desenvolvimento do setor. O touro possui sêmen disponível em uma das principais centrais do Brasil, a Alta Genetics. Segundo a empresa, de 2011 a agosto deste ano, foram comercializadas 283.000 doses do Berloque. Os números colocam o reprodutor entre os três primeiros do ranking de vendas.

Outros touros da seleção Bonsucesso estão em centrais, como IMAN (Alta Genetics), IRAK BONS (Alta Genetics), GALANTIM (Alta Genetics), GALVIN (Alta Genetics), IKATAN BONS (ABS Pecplan), MACRO BONS (Alta Genetics), MARANHÃO BONS (CRV Lagoa) e ORION BONS (CRI Genética).

A ASBIA divulgou também dados sobre as vendas de sêmen no Brasil. Os números das raças de corte permaneceram, praticamente, iguais em relação ao mesmo período do ano passado. As raças de corte tiveram uma leve queda, somente 1%.

“O mercado de sémen das raças de corte está garantido de vendas crescentes por vários anos. A demanda por produtos derivados de genética é muito grande e cada vez mais seletiva. Ela reflete no uso mais consciente de reprodutores melhoradores, impactando no volume, no valor médio das vendas e na demanda de sémen de touros superiores. Os touros da marca Bonsucesso Nelore Zan oferecem muita credibilidade devido a sua consistência genética e a funcionalidade dos seus produtos”, analisa Michel Caro.

Mais Informações: 

Cibele Fonseca
cibelefonseca@pontualcomunicacao.com.br
55 18 3607 3366
55 18 98118 0009
www.pontualcomunicacao.com.br

Comentários

Nenhum comentário ainda foi feito, que tal ser o primeiro?




Noticiário Geral