GALO ÍNDIO GIGANTE

Postado por Sylvio Pélico Leitão Filho 27/09/2016 15:49:39 Geral
Diamante Índio Gigante estreia no mercado de leilões- Irmãos desvendam mercado lucrativo com a criação do maior frango caipira do mundo

Os irmãos Haroldo e Diogo Poliselli contam os dias para o 1º Leilão Índio Gigante, que ocorre em 17 de outubro, às 19 horas, com transmissão pelo site www.mfrural.com.br. Investidores de todos os cantos já se cadastram para disputar as 32 matrizes e reprodutores da raça Índio Gigante em oferta. Este é o maior frango caipira do mundo, chegando a mais de um metro e vinte de altura. A procura é tamanha que os irmãos decidiram promover um dia de campo na sede da Diamante Índio Gigante, no dia 1 de outubro, em Jaguariúna (SP), para apresentação das aves e técnicas de manejo que se tornaram referência.   

Em apenas três anos, a propriedade detém recordistas, com destaque a Canário Diamante, um galo com 1,24 metro, e a franga Viola, com 1,06 metro. “É um negócio promissor já no curto prazo. Acima de um metro, cada centímetro do animal chega a valer mais de R$ 1.000,00. Revelar aves desse porte é uma tarefa difícil, mas este não é um problema na Diamante Índio Gigante pelos critérios de seleção e melhoramento genético que desenvolvemos. Teremos muitos irmãos desses animais em oferta no remate”, afirma Haroldo.

Origem da raça

O Galo Índio Gigante nasceu nos Estados de Goiás e Minas Gerais, do cruzamento entre as raças Shamo e Malaio, com a tradicional galinha caipira, de quem herdou uma incrível docilidade.  Muitos o classificam como uma ave ornamental, mas é notório seu desempenho como melhoradora de terreiro, onde está boa parte da avicultura brasileira. Aliás, é uma alternativa viável à produção de carne orgânica, outro mercado em ascensão. “Para essa função, seleciona-se as aves com menor tamanho e o resultado são até dois quilos extras de carne nas partes mais nobres das aves comerciais.

O tamanho mínimo aceitável para ser classificado como Índio Gigante é 1 metro aos galos e 85 cm para as galinhas.  “Ressalto que o foco do leilão é a comercialização de exemplares de elite, mercado de melhor aceitação e valorização”, conclui Haroldo.

SERVIÇO

Dia de Campo Diamante Índio Gigante
Data: 1º de outubro, 10 horas
Local: Diamante Índio Gigante (Rua Maranhão, 2371 – Jardim São Pedro, Jaguariúna (SP)

1º Leilão Diamante Índio Gigante
Data: 17 de outubro, 19 horas
Local: Transmissão pelo site www.mfrural.com.br
Oferta: 32 aves Índio Gigante elite e super elite
Promoção: Diante Índio Gigante
Informações adicionais: (19) 9 9842-6161

ACESSE NOSSO FACEBOOK
www.facebook.com.br/diamanteindiogigante 

Mais Informações:
Pec Press® - Imprensa Agropecuária
Adilson Rodrigues –
Robson Rodrigues – 
(11) 3876-8648 / 9 8642-8773

imprensa@pecpress.com.br

 

 

Comentários

Nenhum comentário ainda foi feito, que tal ser o primeiro?




Noticiário Geral