CENTRAL TRAZ AO PAÍS SÊMEN DA RAÇA JAPONESA AKAUSHI

Postado por Sylvio Pélico Leitão Filho 28/11/2019 16:21:04 Pecuária
Direcionada para a pecuária de corte, sua carne é considerada de altíssima qualidade pelo sabor, suculência e elevado grau de marmoreio

A GENEX, uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, acaba de importar dos Estados Unidos sêmen da raça bovina Akaushi. O gado de corte japonês, de pelagem vermelha, com biotipo mais carniceiro, é indicado para a produção de carne de qualidade com elevado grau de marmoreio.

O material pertence à maior fazenda americana de Akaushi, a HeartBrand, que fornece mais de 350 touros por ano para diversos países, além do programa de recompra dos bezerros Akaushi com sua genética nos EUA. Segundo a Heartbrand os cruzamentos com Akaushi atendem em média 37 a 39% de carne classificada como prime e 50 a 60% como choice, os dois níveis mais altos de qualidade de carne nos EUA.

Segundo o supervisor GENEX, Gustavo Ribeiro, um dos incentivadores para trazer essa genética para a GENEX, o animal traz características de marmorização da carne, alta homogeneidade de performance de carcaça e desempenho na produção, com excelentes índices zootécnicos. “Fomos buscar esse gado no plantel da HeartBrand, que tem um trabalho intenso no melhoramento genético do Akaushi e aprimorou ainda mais o gado japonês. Ele pode ser usado diretamente na vaca Nelore ou, preferencialmente, na F1 Angus x Nelore. Já está disponível para clientes com interesse em produzir carne de qualidade”, explica Ribeiro.

“A demanda surgiu de grandes grupos pecuários do Brasil com objetivo de produzir carne marmorizada para atender o mercado crescente de carne premium. Mais de 25 mil doses já foram entregues para serem usadas nessa estação de monta”, comenta a gerente de produto corte da GENEX, Juliana Ferragute.

Sobre a GENEX

A GENEX é uma subsidiária URUS, empresa dedicada a fornecer soluções genéticas e de informações de gerenciamento agropecuário que melhoram a qualidade e a produtividade do rebanho. A GENEX segue a mesma filosofia de sua matriz americana: entregar excelência, inovação e valores, através dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes.

Estabelecida no Brasil desde junho de 2005, na ocasião como CRI Genética Brasil, a GENEX é uma das líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no País, e atua com foco na venda de qualidade genética nas raças taurinas e zebuínas voltadas para a produção de leite e carne. Traz para o país a genética dos melhores touros americanos - com destaque para as raças Holandês, Jersey e Angus - e segue a mesma linha na seleção das raças zebuínas, com foco na produção, na fertilidade e na busca de uma genética diferenciada. Sua sede está localizada em São Carlos (SP).

Mais informações: www.genexbrasil.com.br

Ou

Attuale Comunicação – (11) 4022-6824

Mariele Previdi - (11) 99954-4626 | mariele@attualecomunicacao.com.br

Juliana Bonassa - (11) 94928-0849 |juliana@attualecomunicacao.com.br

Mariane Belasco - (11) 97066-0426 |mariane@attualecomunicacao.com.br

Tamara Horn - (11) 97116-1390 | tamara@attualecomunicacao.com.br

Ana Flávia Gimenes - (11) 99590-4699 | anaflavia@attualecomunicacao.com.br

Jean Martins - (19) 99153-4765 | jean@attualecomunicacao.com.br

Glaucia Bezerra - (15) 98146-5045 | glaucia@attualecomunicacao.com.br

Foto:

Touro Akaushi

Divulgação GENEX

 

Comentários

Nenhum comentário ainda foi feito, que tal ser o primeiro?




Noticiário Geral