MORRE NERO FIV DE NAVIRAÍ, RECORDISTA DA BATERIA ALTA

Postado por Sylvio Pélico Leitão Filho 28/02/2019 17:07:08 Pecuária
Reprodutor fez história na genética Nelore do país

A Alta Genetics comunica o falecimento do touro Nero FIV de Naviraí, reprodutor da raça Nelore que se consagrou na bateria da Central. Vindo da seleção do pecuarista Claudio Sabino de Carvalho Filho, Nero conquistou grandes feitos nos últimos anos.

Em 2017, o reprodutor foi o touro jovem que mais comercializou sêmen na bateria de Nelore da Alta. Filho do destacadíssimo Jabriel FIV de Naviraí em matriz Tecelão, unia dois importantes touros da forte seleção da Agropecuária Naviraí em seu pedigree.

"Sem dúvida um grande reprodutor da raça Nelore, com enorme contribuição para a genética nacional. Reprodutor que aliava muita beleza racial além de carcaça comprida precoce e com muito comprimento de peças", destaca o Gerente de Corte Zebu, Rafael Oliveira.

Touro indicado para a produção de touros de repasse de alto valor agregado, seus filhos se destacam pelo alto desempenho em ganho de peso, carcaça bem revestida de musculatura e bom comprimentos, e suas filhas bonitas e harmoniosas

Nero morreu aos seis anos de idade, mas deixa sua imponente genética disponível para venda na central da Alta.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético.

O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

ou

Alfapress Comunicações

Larissa Albuquerque (19) 2136-3504 | (19) 9 9785-7482

larissa.albuquerque@alfapress.com.br

Thaís Frausto (19) 2136-3506 / (19) 99788-6829

thais.frausto@alfapress.com.br

Comentários

Nenhum comentário ainda foi feito, que tal ser o primeiro?




Noticiário Geral