Rural Notícias
 

UMA NOVIDADE TAMANHO JUMBO !

Postado por Sylvio Pélico Leitão Filho 03/07/2020 17:29:28 Geral
Ovos tipo jumbo da Katayama Alimentos ganham mais destaque e visibilidade com nova embalagem

 

 

 

Você sabia que os ovos são classificados de acordo com o peso? Isso mesmo, o peso do ovo é um dos critérios que determinam em qual segmento ele vai se encaixar. Sendo assim, é possível encontrar tipos de ovos com os seguintes tamanhos (em média) no mercado:

Industrial: peso abaixo de 45g

Pequeno: peso entre 45g a 49g

Médio: peso entre 50g a 54g

Grande: peso entre 55g a 59g

Extra: peso entre 60g a 65g

Jumbo: peso acima de 66g

Os ovos tipo jumbo da Katayama Alimentos, uma das maiores indústrias avícolas do país, estão ganhando uma nova embalagem, que destaca ainda mais esta categoria tão apreciada pelos consumidores. “De acordo com nossas pesquisas, o consumidor já sinalizou sua simpatia por ovos mais robustos e entende que esta pode ser uma vantagem interessante”, diz Regina Romanini, Gestora de Marketing da Katayama Alimentos.

De acordo com Regina, a nova embalagem evidencia o quanto o ovo jumbo é realmente maior. O novo design da embalagem destaca ainda a marca Katayama Alimentos, com o objetivo de reforçá-la no ponto de venda e fixá-la cada vez mais na mente dos consumidores. “Seguimos aprimorando nossos produtos e serviços para atender cada vez melhor aos anseios de nossos clientes, fornecendo-lhes informações mais imediatas e práticas”, complementa a gestora. Os ovos dessa categoria são comercializados em estojos com 10 unidades nas opções ovos brancos e vermelhos.

Não importa se ele é branco ou vermelho, além da evidente diferença de tamanho, os ovos tipo jumbo destacam-se pelo fato de, muitas vezes, terem duas gemas, o que os tornam apreciados pela gastronomia, atraentes para o público e eficazes para saciar a fome.

Um novo integrante na família “Pra você”

A linha “Pra você” da Katayama Alimentos, como o próprio nome diz, é uma linha de produtos pensada com todo cuidado e carinho para atender, de forma muito especial, os desejos de cada consumidor. A partir de agora, os ovos tipo jumbo, classificados como “premium” devido ao seu tamanho diferenciado e peso superior, também passam a fazer parte dessa linha.

Vale lembrar que os ovos tipo jumbo possuem o certificado “Ovos Livres de Antibióticos”. Na Katayama Alimentos a produção em grande escala dos ovos brancos, vermelhos, de codorna e líquidos pasteurizados totalmente livres de antibióticos já é uma realidade desde 2013. Esse processo de produção envolve pesquisa, investimento em um sistema operacional de ponta e, acima de tudo, a implementação de um rigoroso programa de biosseguridade no intuito de prevenir, controlar e limitar a exposição de aves a agentes causadores de doenças.

A Katayama Alimentos também possui o Certificado de Conformidade Halal, que representa uma garantia de que todo o processo produtivo respeita os critérios estabelecidos na lei islâmica. Halal é um termo de origem árabe que significa lícito ou permitido, um “passaporte” para empresas que têm interesse em ampliar suas vendas para a comunidade mulçumana ao redor mundo, estimada em 1,8 bilhão de pessoas, pois o estilo de vida Halal garante aos muçulmanos que a empresa age com transparência, responsabilidade socioambiental e de acordo com a jurisprudência islâmica.

 

Perfil Katayama Alimentos

A Katayama Alimentos está entre as maiores indústrias avícolas do país e já trilhou quase 80 anos de história. Com uma estrutura moderna, automatizada, habilitada para exportação, inclusive para o exigente mercado japonês, e um rigoroso sistema de biosseguridade, mantém, desde 2013, todas as aves livres de antibióticos. Como resultado desse processo, em 2019 recebeu o “Certificado Ovos Livres de Antibióticos” pela Certificadora WQS – A QIMA Group Company.

Produz ovos brancos, vermelhos, enriquecidos, de codorna, líquidos pasteurizados e ovos desidratados, mantendo todos os lotes rastreáveis. A previsão para 2020 é de 1 bilhão de ovos, com perspectiva de crescimento de 40% para este ano e de 15% para 2021. Essa produção está concentrada em uma área de 725 hectares, localizada na cidade de Guararapes, Estado de São Paulo, e conta com 370 colaboradores, que cuidam atentamente de quase 4 milhões de aves em recria e postura.

O sistema de produção da Katayama Alimentos, um dos mais modernos da América Latina, é totalmente integrado, com tecnologia de ponta na higienização, seleção, classificação e processamento de ovos e instalações aviárias, onde é mantida de forma padronizada as condições ideais de isolamento sanitário, conforto térmico, alimentação e bem-estar das aves. A indústria possui o registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e é auditada no programa IFS Global Markets Food, que atesta a conformidade em relação à integridade e segurança de alimentos processados para o varejo, além de possuir a Certificação Halal, que atribui segurança e qualidade a serviços e produtos em todas as etapas da cadeia de suprimentos.

A Katayama Alimentos faz parte do Grupo Katayama, que também atua nos segmentos de pecuária, ovinos e fertilizantes orgânicos.

 

Mais Informações:

Katayama Alimentos

Tel.: (18) 3606-9000

E-mail: marketing@katayama.com.br

www.katayamaalimentos.com.br

facebook.com/katayamaalimentos

instagram.com/katayamaalimentos

Canal “Ovo de Novo”  youtube.com/ovodenovo

 

Via Pública Comunicação

Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br

Inês Cardoso: (11) 3562.5555 – 99950.6687 – ines@viapublicacomunicacao.com.br


 

 

 

 

Comentários

Nenhum comentário ainda foi feito, que tal ser o primeiro?




Noticiário Geral