SANKHYA EXPANDE ATUAÇÃO NO MERCADO DO AGRONEGÓCIO

Postado por Sylvio Pélico Leitão Filho 04/05/2016 15:13:14 Geral
Com uma solução totalmente aderente às necessidades do setor, empresa amplia o número de clientes que atuam neste segmento

Destoando de diversos segmentos da economia que foram impactados pela crise econômica brasileira, o setor de agronegócios é um dos únicos que não sofreu impacto negativo. Segundo a ABAG (Associação Brasileira de Agribusiness), a expectativa para o PIB do setor este ano é de crescimento entre 2% e 2,5%. O bom momento refletiu nos negócios da Sankhya, desenvolvedora e provedora de soluções em gestão empresarial, que tem apliado cada vez mais os projetos para este mercado. De 2014 para 2015, a empresa registrou um salto de 21,6% no número de novos clientes.

Com um sistema de gestão integrado com módulos que oferecem aderência às necessidades específicas que o setor exige, a Sankhya soma cerca de 300 clientes que atuam no agronegócio. “Nossa tecnologia abrange a gestão agrícola, de armazém, de compras e de estoque, além da gestão de sementes e de entrega, totalmente integradas aos departamentos financeiro, comercial, contabilidade, folha de pagamento, etc., facilitando e agilizando a gestão do negócio, para torná-lo mais rentável e competitivo”, afirma Felipe Calixto (foto), diretor presidente da Sankhya.

Outro diferencial da solução Sankhya é que ela foi arquitetada com os conceitos e fundamentos da administração embutidos, simplificando e facilitando a extração de informações importantes do negócio. O gestor pode ter, por exemplo, informações de BI (Business Intelligence) de forma dinâmica, ágil e pró-ativa, totalmente integrada com a operação, tudo de forma natural e intuitiva, com acesso via qualquer dispositivo móvel, ou seja, mesmo no meio do campo, o gestor pode acessar dados para tomada de decisão imediata.

Calixto ressalta que a Sankhya atua de maneira diferenciada. "Identificamos de forma consultiva o estágio gerencial da empresa e acompanhamos a evolução da gestão, por meio de visitas periódicas. Assim, podemos implantar o sistema no momento adequado e oferecer todas as vantagens de acordo com a real necessidade", afirma ele, ressaltando que a Sankhya possui consultores especializados na implantação de soluções para o agronegócio, com ampla vivência no setor.

A expectativa da empresa para este ano é conquistar cerca de 60 clientes deste mercado.

Sobre a Sankhya – Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios, além de oferecer sistemas de gestão empresarial para médias e grandes empresas, acompanha a evolução de seus clientes utilizando um exclusivo modelo de diagnóstico que identifica em qual estágio gerencial eles se encontram, e com isso define os processos que precisam ser melhor estruturados e suas prioridades. Atualmente, a empresa está presente em 10 estados do País, mais o Distrito Federal, com 21 Unidades de Negócios que atuam na comercialização e implantação de suas soluções. A Sankhya já conta com uma equipe superior a 600 funcionários e mais de 6000 clientes no país. Após se consolidar no mercado do Triângulo Mineiro, Goiás e Distrito Federal, a Sankhya iniciou, a partir de 2009, um amplo projeto de expansão com o objetivo de se tornar uma das maiores e melhores empresas do setor nos próximos anos. Para isso, a empresa vem investindo na ampliação de sua rede de parceiros em todo o Brasil, além de um constante investimento em profissionais e na qualidade de seus serviços. Segundo o Anuário Informática Hoje 2015, a empresa está entre as maiores companhias brasileiras de sistema de gestão. Em 2015, a Sankhya atingiu o faturamento de R$ 80 milhões. Para 2016, a previsão é faturar R$ 110 milhões.

Mais Informações:
Medialink Comunicação – Assessoria de Imprensa da Sankhya
(11) 3817-2131
Raul Fagundes, raul.fagundes@medialink.com.br

Renata Saud, renata.saud@medialink.com.br

Michelle Alessio, michelle.alessio@medialink.com.br

Comentários

Nenhum comentário ainda foi feito, que tal ser o primeiro?




Noticiário Geral