ALTA GASTRONOMIA NA COZINHA INTERATIVA FEINCO/SAVANA 2012

Postado por SYLVIO PÉLICO LEITÃO FILHO 06/03/2012 15:52:00 Feiras e Eventos
Através da degustação de pratos executados pelos melhores chefes especializados em carnes ovina e caprina, é possível atualizar as exigências do público consumidor

Uma das atrações de maior sucesso da Feinco – Feira Internacional de Caprinos e Ovinos é a Cozinha Interativa Feinco/Savana, definida pelo diretor do Grupo Savana, Robson Leite, como, “literalmente, uma cozinha business”, onde se reúnem criadores, indústrias de produtos veterinários, nutrição e demais insumos, além de empresas prestadoras de serviços. Ali, através da degustação de pratos executados pelos melhores chefes especializados em carnes ovina e caprina, é possível atualizarem com relação às exigências do público consumidor e com as novidades gastronômicas servidas nos melhores restaurantes do país.

 “O local oferece a oportunidade para discutir tendências de negócio, sua importância, necessidades e conceitos sobre produtos de qualidade nacional”, destaca Leite. Para esta 9ª edição da feira, que acontecerá de 12 a 16 de março, no Centro de Exposições Imigrantes, na capital paulista, os organizadores da Cozinha Interativa prometem, mais uma vez, grandes novidades no cardápio que será servido durante os cinco dias da feira, que é considerada a vitrine da cadeia produtiva do setor e referência como a maior feira indoor da caprinovinocultura da América Latina.

Como todos os anos, a cozinha será comandada pelo chef executivo Carlos Eduardo Soares, secretário geral da Federazione Italiana Cuochi - Brasil / Latino America; jurado internacional; membro da World Association of Chefs Societs – Wacs, da Asociación de Profisionales Culinarios de Venezuela e da Federazione Nazionale Personal Chefs, Italia; Ambassador - Wyzszej Szkoly Hotelarstwa i Gastronomii w Poznaniu; manager en gestion en hôtellerie, restauration et tourisme; chef instrutor de Cozinha Brasileira - Pós Graduação - MBA – UNIP.

Como atração especial foi convidado um dos melhores chefs de Cozinha do México, Jorge Terrazas de Zecatecas, responsável pela melhor escola de Gastronomia de seu país, Univercidad de la Vera-Cruz, que estará na Cozinha Interativa durante a Feinco 2012 preparando pratos mexicanos, à base de Cordeiros Savana Premium.

Além de Jorge Terrazas, participarão outros renormados nomes da gastronomia brasileira e internacional, como os chefs  Breno Guimarães, de Maceió; Orlando Giordan, italiano, de  Veneza, Buffet Moreno´s; Felipe Cilli; Moisés Costa; Carlos Soares; Juan Phelippe e Cadu Soares, ambos do  Via Carlo Buffet; e Bruno Stippe.

Cardápio
Abaixo a programação, com seus respectivos cardápios, para a Cozinha Interativa Feinco / Savana 2012:

12 de março – segunda-feira:
. Cassoulet de Cordeiro e Paella de Cordeiro, chef Carlos Soares.
. Lombo de Cordeiro recheado com cogumelos e espinafre guarnecido com batatas rústicas, chef Felipe Cilli.

13 de março – terça-feira:
. Polenta mórbida ao formaggio Grana Padano com Ragú de Neck de Cordeiro ao perfume de Alecrim chef Juan Phelippe, Via Carlo Buffet.
. Crostini con agnello e pomodorini (crostini com cordeiro e tomate cereja), chef Breno Guimarães.

14 de março – quarta-feira:
. Tomales de Huitlacoche Rellenos de Cordeiros e muito mais, chef Jorge Tarrazas.
. Polenta al ragu di agnello  (polenta cremosa com ragu de cordeiro), chef Breno Guimarães.
. Festival de Pizzas exóticas de Cordeiro, chef  Moisés Costa.

15 de março – quinta-feira:
. Risoto de Café com Cordeiro marinado na Cerveja Escura, chef Orlando Giordan, Buffet Moreno´s.
. Escondidinho de Cordeiro, chef Cadu Soares -  Via Carlo Buffet.
. Festival de Pizzas exóticas de Cordeiro, chef  Moisés Costa.

 16 de março – sexta-feira:
 . Birra de Cordeiro (Tacos) - Cordeiro al Pibil, chef Jorge Tarrazas. 
. Gnocchi di frutta pane con  agnello al profumo di menta ( nhoque de fruta pão com cordeiro ao molho de menta e hortelã), chef Breno Guimarães.
. Pernil de Cordeiro a C que Sabe, chef Bruno Stippe.

Sobre a Feinco
Feinco 2012 – 9ª Feira Internacional  de Caprinos e Ovinos, realização do Agrocentro, terá como foco principal a Produção de Carne de  Cordeiro e Cabrito, Leite e Derivados de Leite de Cabra, Exportação e Importação de Carne e Programas de Incentivo ao Produtor de Diversos Estados e Região.

Agrocentro
www.feinco.com.br
feinco@agrocentro.com.br
(11) 5067-6770
Imprensa Feinco

Mais Informações:
Assessoria de Imprensa Grupo Publique
André Luiz Casagrande - andre@publique.com
Béth Mélo - beth@publique.com
Paulo Roque - pauloroque@publique.com
(11) 3063-1899
www.publique.com

Comentários

Nenhum comentário ainda foi feito, que tal ser o primeiro?




Noticiário Geral