CCAS PARTICIPA DE DEBATE SOBRE FERRUGEM ALARANJADA NA CANA-DE-AÇÚCAR

Postado por SYLVIO PÉLICO LEITÃO FILHO 06/08/2015 15:39:02 Agroindústria
José O. Menten leciona palestra técnica em série de encontros do CTC - Centro de Tecnologia Canavieira

O CCAS (Conselho Científico para Agricultura Sustentável) participa de uma série de encontros para divulgação das principais tecnologias para a cana-de-açúcar, promovida pelo CTC - Centro de Tecnologia Canavieira, chamada de CTC Fornecedores, que começa nessa sexta-feira, dia 07 de agosto, em Ribeirão Preto/SP. O objetivo é apresentar as novas tecnologias disponíveis para alavancar o setor sucroenergético.

O diretor financeiro do CCAS, José O. Menten, também professor associado da ESALQ/USP, ministrará a palestra “Controle químico da ferrugem alaranjada na cana-de-açúcar”. “A produtividade de um cultivo agrícola depende de muitos fatores, tais como variedade, solo, clima, irrigação, técnicas de cultivo, adubação, manejo de pragas etc. E as pragas são fatores limitantes do rendimento, impedindo que a planta expresse todo o seu potencial genético. Na maioria das culturas o controle químico é um dos mais utilizados por sua eficiência e praticidade. Entre os cultivos de maior importância no Brasil, a cana-de-açúcar, sem dúvida, é uma que possui destaque e, por incrível que pareça, é uma exceção: os fungicidas são muito pouco utilizados em tais culturas. Por isso, é importante abordarmos temas como este para que haja a divulgação e incentivo do uso dessa forma de defesa e controle”, destaca Menten.

O diretor comercial do CTC, Luis Gustavo Dollevedo, ressalta a importância desta parceria em eventos como esse: “Fornecedores de cana sempre foram um público de extrema importância para o CTC e queremos reforçar esse relacionamento mostrando a eles que é possível se sobressair em produtividade quando se investe em tecnologia e conhecimento da academia é fundamental nesse processo”.

Os demais encontros acontecerão nos dias: 04/09 (Araçatuba/SP), 18/09 (Dourados/MS), 09/10 (Piracicaba/SP), 23/10 (Uberaba/MG) e 27/11 (Quirinópolis/GO). 

Sobre o CCAS

O Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicilio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados à sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto.

O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico.

Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos concretos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.

A agricultura, apesar da sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas, não condizentes com a realidade. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa seja colocado à disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça. Mais informações no website: http://agriculturasustentavel.org.br/. Acompanhe também o CCAS no Facebook: http://www.facebook.com/agriculturasustentavel.

Sobre o CTC - Centro de Tecnologia Canavieira

O CTC – Centro e Tecnologia Canavieira atua há mais de 40 anos no desenvolvimento e comercialização de tecnologias inovadoras para o setor canavieiro. As pesquisas abrangem os elos da cadeia produtiva de cana-de-açúcar, álcool, açúcar e bioenergia, permitindo agregar valor às diversas etapas do processo e contribuindo com a evolução sustentável do setor. Para mais informações, acesse www.ctc.com.br

Mais Informações:

 Tatiana Freitas

19 2136-3516 | 19 99782-7491

Rua Umbu, 265 - Alphaville Empresarial

Campinas/SP | CEP.: 13098-325

tatiana.freitas@alfapress.com.br 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Nenhum comentário ainda foi feito, que tal ser o primeiro?




Noticiário Geral