CANAL COMA BEM APRESENTA MITOS E VERDADES SOBRE O TRIGO

Postado por Sylvio Pélico Leitão Filho 08/03/2019 17:09:38 Geral
Com intuito de informar a população sobre as propriedades do trigo, o Canal Coma Bem produziu uma série de vídeos com profissionais que esclarecem os mitos e verdades que envolvem o cereal

De acordo com a Confederação Nacional da Agricultura, o trigo é o segundo cereal mais produzido no mundo, atrás apenas do milho.

De acordo com a Supervisora de Qualidade Industrial na Biotrigo, Kênia Meneguzzi, o trigo contribui para a segurança alimentar, pois fornece 19% das calorias para a dieta humana. “Como benefícios nutricionais, o cereal possui fibras, magnésio, vitamina B1 e fósforo. Aa fibras, por exemplo, são muito importantes para regular o intestino”, comenta.

A especialista afirma que o consumo per capita de trigo no Brasil varia entre 43 a 46 quilos e, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, a média deveria ser de 60 quilos per capita. Então, o País ainda está abaixo da média, mas ela acredita que a demanda irá aumentar.

Além destes temas, os vídeos do Canal abordam a diferença entre farinha integral e farinha comum, apresenta os tipos de farinha e quais são utilizadas na produção de pães e bolos, explica o que é o glúten, mostra dados de celíacos no Brasil e no mundo, além de processos industriais do trigo, importância do melhoramento genético, entre outros assuntos.

Para conferir todos os vídeos, acesse:

https://www.youtube.com/channel/UCECB2oRXX_uA3ujNAJlJY-w/videos

Canal Coma Bem

O Canal Coma Bem é um projeto que reúne informações sobre como obter uma alimentação saudável e equilibrada. A participação do público é essencial para gerar o engajamento necessário para fortalecer as questões levantadas nos vídeos. A grade de programação é dividida por entrevista com personalidades e estudiosos ligados à alimentação às segundas-feiras; animações com dicas ao consumidor às quartas-feiras; e dúvidas da população e respostas de especialistas sobre os mais diversos temas às sextas-feiras. 

O projeto tem o apoio institucional da FMC Agricultural Solutions e as informações sobre a iniciativa podem ser acessadas em: Facebook, Instagram, Youtube e Site

Mais Informações:

Angélica Cortez <angelica.cortez@alfapress.com.br>

Comentários

Nenhum comentário ainda foi feito, que tal ser o primeiro?




Noticiário Geral